http://youtu.be/8ZSe04a4ugM



FEITA PRA MIM

sábado, 17 de setembro de 2011

CHOCOLATE 1 DOS MAIORES PRAZERES DA VIDA




É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, afinal chocolate é um dos maiores prazeres da vida, não é? Mas por incrível que pareça essas pessoas ainda existem. Pra quem gosta é um prazer incomparável comer chocolate, não dá para comparar a vontade de comer chocolate com mais nenhum doce, o chocolate é único.

Quem nunca ouviu alguém dizer “eu sou viciado em chocolate!” ou até mesmo você, as vezes é um chocólatra e não sabe. O chocolate vicia sim, isso porque nele tem uma substância chamada serotonina, a responsável pela sensação de felicidade, mais conhecida como hormônio da felicidade ela diminui muito nos momentos de tristeza e depressão.

É normal começar o vicio do chocolate na época da páscoa ou quando faz muito tempo que não come e chega um dia em que você se “entope” de tanto chocolate. O chocolate a noite, antes de dormir nos ajuda e relaxar, recupera nossas forçar e proporciona um sono mais tranqüilo, por isso é comum ver pessoas solitárias que tem chocolate em estoque no quarto, para assistir televisão ou ler um livro.

Depois que vicia-se em chocolate a tendência é sempre aumentar a quantidade. Para um chocólatra não é nada difícil comer uma caixa de chocolate sozinha e em poucas horas, quando se é viciado em chocolate o corpo sempre pede mais e mais, fazendo assim o viciado se viciar cada vez mais. Uma porção de 30g de chocolate ao leite tem em média 6mg de colesterol (o principal responsável pelos enfartes) e 4mg de gordura polinsaturadas (que ajuda a nos proteger dos enfartes) sendo assim o chocolate não é mais tão recriminado em dietas, claro que isso se não for ingerido em quantidades absurdas.

Chocolate é extremamente excitante e nos proporciona calma e felicidade, por isso nesta páscoa não deixe de comer seu ovo de páscoa simplesmente por culpa, a páscoa é uma das festas mais importantes do ano, por isso não deixe de comemorar, e tem algum jeito melhor de comemorar do que comer uma deliciosa barra de chocolate.

IZILDA ARIEL

FIBROMIALGIA = MAIS 1 INCOMODO PRA NOS MULHERES


FIBROMIALGIA = MAIS 1 PRAS NOS MULHERES..AJA PACIENCIA
A Fibromialgia é uma síndrome (conjunto de sinais e sintomas que caracterizam uma doença) dolorosa não-inflamatória onde a pessoa sente dores em lugares determinados do corpo, como pescoço, ombros, costas, braços, quadril e pernas. Essa doença normalmente se manifesta em mulheres, mas homens e crianças também podem ser vítimas dela.
ALGUNS SINTOMAS QUE DETECTAM A FIBRO

Distúrbio do sono;
Falta de flexibilidade pela manhã;
Dor de cabeça;
Ciclos menstruais doloridos;
Formigamento ou falta de sensibilidade nas mãos e pés;
Problemas de raciocínio e memória.

órgão americano que regula medicamentos (FDA) ainda não aprovou nenhum remédio especifico para esta doença, porém no tratamento o médico pode receitar um remédio para dor ou antidepressivo, são os mais indicados.

O tratamento da Fibromialgia pode não ser muito simples, antes de tudo tem que encontrar um médico especializado no assunto, reumatologista é um deles. Normalmente o tratamento requer uma equipe com seu médico, um fisioterapeuta e outro profissional. O tratamento pode ser feito em uma clínica de dor e reumatismo.

Para facilitar o tratamento a pessoa que tem Fibromialgia pode fazer várias coisas como, tomar os remédios como prescrito, tentar dormir bem, sempre praticar exercícios físicos, ter uma boa alimentação e até fazer alterações no seu ritmo de trabalho.

Por enquanto os médicos ainda não sabem o que realmente provoca a Fibromialgia, mas os estudos continuam.

O importante é sempre ir ao médico, fazer exames e tirar suas dúvidas sobre algum sintoma que esteja sentindo, podendo assim evitar coisas ruins.