http://youtu.be/8ZSe04a4ugM



FEITA PRA MIM

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PARA ALGUEM ESPECIAL......

SE O SEU CORAÇÃO SENTIR AMOR PELO MEU, VOCE VOLTA SEM EU PRECISAR BUSCA-LO, E ELE O AMOR FICARA SEM EU PRECISAR PRENDE-LO,.....SE NAO VOLTAR..... É PQ NAO ERA AMOR.


O CORAÇÃO NÃO É UMA ESTRADA PARA PASSEIO DE MUITOS. O CORAÇÃO É UM LUGAR ONDE SO FICA QUEM FAZ POR MERECER.....E VOCE MEU AMOR TEM O MELHOR LUGAR AQUI DENTRO DO MEU.....MESMO VOCE NÃO DANDO VALOR AO MEU CORAÇÃO......AINDA TE AMO....MAS CHEIA DE SAUDADES.

A DIETA DA ALMA

Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc. Todas têm um caminho certo: cuidar do organismo através do controle da alimentação, para uma vida mais saudável.

Conquanto todo esse esforço da dietoterapia e das academias seja louvável e necessário, não obstante, eu pergunto: quem vai cuidar da alma ? Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” de nossas emoções ?

Na lógica das dietas alimentares, sem corte de tudo que é prejudicial para o organismo, seja por excesso e/ou contaminação, não são possíveis saúde e bem estar.

Partindo dessa lógica, eu gostaria de prescrever uma dieta para a alma, a base de cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade. Esta força de vontade deve emergir da própria alma e será produzida pela certeza de que é preciso ser feliz.

Minha dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem uma espécie de “lixo” interior: orgulho – inveja – amargura vingança - ódio

Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só. Eliminando o orgulho, você libera outros sentimentos que tornarão sua vida bem melhor.

A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo caráter. O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos. É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas, pois neste mundo de Deus, há espaço para todos. O invejoso é um fraco.

Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração ?

Na vida nada é melhor que um dia atrás do outro. Por isso mesmo evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a vingança é a arma dos fracos, dos que não têm Deus no coração. A vida dá sempre muitas voltas e deixe que ela mesma se encarregará de esclarecer muitas coisas e, por mais difícil que seja, abençoe sempre os que lhe desejam o mal. Aprender a abençoar é também aprender a ser livre.

Por último, não permita jamais que o ódio se instale dentro de você. Ele é uma espécie de tumor maligno em nossa afetividade e poderá um dia evoluir para um grande tumor maligno em nosso corpo. Ele é irracional, prejudicial e desnecessário. O ódio é sempre a negação do amor e falta do amor revela a ausência de Deus. Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranqüilo, sem paz e cheio de remorso. O ódio é o câncer da alma!

A vida é um dom de Deus. Viver bem é uma necessidade e também um desafio. Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”.
(Filipenses 4 : 8)

RAYANA ODETE GASPARIN PAIVA

APRENDIZ DA VIDA

Queria poder dizer que estou numa idade onde aprendi a vida. Mas não cheguei ainda a esse ponto. Aprendi algumas coisas sim, outras trazem uma luta enorme entre eu e meu eu e não sei quantas quedas e quantos levantares serão necessários para que eu aprenda. Mas não desisto.

Parece que estou na idade da razão, mas percebo que não existe idade para isso. Nem sempre tenho razão, nem sempre sei o que fazer, sou e serei até o último minuto uma aprendiz da vida.

Dizem que perdoar é esquecer e eu não sei ainda onde encontrar essa borracha que apaga vivências doloridas ou curativos que cubram feridas que nunca se fecham. No meu ver, perdoar é compreender, aceitar e seguir adiante, é poder olhar nos olhos da outra pessoa novamente e, se preciso, dar a mão sem o sentimento de sacrifício. Raras são as pessoas que alcançam o dom do perdão, mas não é impossível.

Quando pensamos que sabemos tudo porque vivemos um certo número de anos, temos que admitir que vivemos em outras épocas, com outros valores e que nossas certezas de antes nem sempre cabem nos dias de hoje. Nossos filhos nos lembram disso a cada instante. São eles nossos maiores mestres, au contrário do que se pensa.

Em tudo o que fazemos e dizemos, nosso exemplo vale mais do que todas as palavras. As crianças ouvem muito mais o que parecemos que o que dizemos. É assim também com os que precisam do nosso apoio.

Cada um de nós absorve de maneira diferente acontecimentos comuns a todos e somos incomparáveis. Por que eu vivi algo de um jeito não obriga ninguém a viver da mesma forma. Aprender a respeitar a dor alheia é respeitar a individualidade do ser humano.

O medo do sofrimento do amor nos afasta das pessoas que mais nos amam.

Muito do que chamamos de imprevisto e coincidência é a Mão de Deus interferindo nas nossas vidas. Devemos pensar então duas vezes antes de reagir mal a algo que contraria nossos planos.

O passar do tempo nos traz a experiência, mas a sabedoria vem de maneira diferente. Ela chega com a vivência, entendimento, compreensão e aceitação das adversidades.

Meu maior medo é o de acreditar sobre o que dizem a meu respeito, isso me destruiria. Devo sempre saber quem sou e nunca me esquecer dAquele que me criou.

Aprender a vida é reconhecer-se aluno eterno, com as somas, diminuições e ciências do dia-a-dia. É chegar ao fim do dia e fazer planos para o dia seguinte e se preciso for, recalcular, rever, repensar e recomeçar. 

LETICIA THOMPHSON

DEUS ME PERDOE, MAS EITA HOMEM LINDO.....DEMAIS



SE PRA VOCE Pe FABIO TEM AFLIÇOES E CHOROS, IMAGINE PRA NOS

MISEROS MORTAIS.....MINUSCULOS GRÃOS DE AREIA NO INFINITO

DO DESERTO..

IZILDA ARIEL

quinta-feira, 10 de julho de 2014

OLA.. DEIXANDO BOM DIA PRA TODOS QUE PASSAREM POR AKI......QUE O DEUS MARAVILHOSO E MISERICORDIOSO QUE COMANDA A MINHA VIDA ABENÇOE A TODOS....QUE JESUS TRAGA MUIINNNNTTTTA LUZ PRA VOCES MEU AMIGOS QUERIDOS.

TO SEM INSPIRAÇÃO NO MOMENTO PRA ESCREVER PORQUE COMO VCS LERAM O MEU LAMENTO AI EMBAIXO, MEU CORAÇÃO TA PARTIDO, SANGRANDO, DOENDO DE VERDADE,.....MAS NADA COMO UM  NOVO AMOR PRA ESQUECER O VELHO, O DOIDO, O AMADO.....E AI TO DISPOSTA A ALÇAR NOVOS VOOS.

SE ALGUEM QUISER SE CANDIDATAR SO ACEITANDO CURRICULUM...KKKKK


BEIJÃO A TODOS.