http://youtu.be/8ZSe04a4ugM

FEITA PRA MIM

sexta-feira, 4 de julho de 2014

POVO HAITIAN0 E POVO DE DEUS ( ISRAELISTAS) ALGUMA SEMELHANÇA?


HAITI 

A República do Haiti é um país que se encontra na ilha espanhola, a ilha compartilhada pela República Dominicana e Haiti. É um país cuja capital é o Porto Príncipe, e a sua população ascende a mais de 8 milhões de pessoas, sendo um dos países mais densamente povoadas do Caribe.
O Haiti é uma ex-colónia francesa, que antes tinha sido espanhola, e foi o primeiro local onde a escravatura foi abolida, algo que já passou a história de este país como um dos acontecimentos mais destacados.

É uma ilha que vive do turismo, embora no Caribe é a que menos desenvolveu em este sector, razão pela qual é um dos países mais pobres do seu arredor. Nesta ilha se fala a língua francesa e assim como o dialecto local chamado crioulo haitiano. O espanhol também é a língua muito falada nesta região.

ESSE PAIS FOI SACUDIDO VIOLENTAMENTE EM 2010, POR UM TERREMOTO CAUSADO PELO MOVIMENTO DE PLACAS TECTONICAS DE FORMA QUE SEUS ENCONTROS CAUSARAM UM ABALO TECTONICO DE GRANDE INTENSIDADE SENDO COMPARADO POR ESPECIALISTAS AO IMPACTO DE 30 BOMBAS ATOMICAS.

DIANTE DESSA CATASTROFE DA NATUREZA MORRERAM 300 MIL PESSOAS, FICANDO DESALOJADAS 1,5 MILHAO E DE HOUVE UMA PERDA MATERIAL DE 7 MILHÕS DE DOLARES.
O PAIS FICOU DE JOELHOS DIANTE DESSA SITUAÇAO TRAUMATICA.
 A MAIORIA DOS HAITIANOS VIERAM EMBORA PRA VARIOS PAISES, INCLUSIVE O BRASIL DEVIDO A FALTA DE CONDIÇOES DE SOBREVIVENCIA.

AGORA HA APENAS 3 MESES CHEGA O VIRUS CHIKUNGUNYA. INFECTANDO MAIS DE 40 MIL PESSOAS ATE O MOMENTO. ELE CHEGOU DA AFRICA COM FORÇA AVASSALADORA DE EXTERMINAR COM  AS PESSOAS QUE AINDA TENTAM SOBREVIVER POR LA.
ESSE VIRUS PROVOCA DORES INTENSAS E FEBRE CONHECIDO NO DIALETO DELES COMO" " KASE LE ZO " OU SEJA QUEBRA OSSSOS, NÃO TEM REMEDIOS PRA ESSE VIRUS SO ANALGEZICOS PARA ALIVIAR AS DORES E O PREÇO É EXORBITANTE.

DIANTE DE TODA ESSA TRAGEDIA E AFLIÇÃO NUM PEQUENO ESPAÇO DE TEMPO ME FEZ LEMBRAR E COMPARAR ESSE POVO SOFRIDO COM O POVO ISRAELITA QUE VIVIA NO EGITO SOB OS DOMINIOS DE FARAÓ. ( VEJA NA BIBLIA )
O POVO DO EGITO SOFRIA MUITO COM A SOBERANIA E MALDADE DE FARAÓ QUE ALEM DE OS ESCRAVIZAR NAO OS DEIXAVA SAIR DO EGITO MESMO QUANDO DEUS ORDENOU QUE POVO TIVESSE LIBERDADE PRA SEGUIR O CAMINHO E SER LIVRE PRA SERVIR A DEUS.

ESSE POVO DO HAITI ESTA EM IGUAL SITUAÇÃO, VIVE SOBRE A TIRARIA DE FARAÓ QUE É O DEMONIO QUE SE INFILTROU NAQUELE PAIS TÃO SOFRIDO MAS SEM RELIGIÃO E PORTANTO SEM TEMOR A DEUS.
ESSE POVO SOFRIDO PRECISA NÃO SO DE AJUDA FINANCEIRA E MATERIAL, MAS TAMBEM DE MUITA ORAÇÃO, MUITA VIBRAÇAO DE PAZ E FE.
PRECISAMOS CLAMAR A DEUS NOSSO PAI E A JESUS QUE FAÇA COMO NO EGITO QUANDO O POVO MESMO SOFRENDO COM TODAS AS PRAGAS; DEUS SE CONDOEU DAS AFLIÇOES DESSE POVO E COLOCOU UM LIDER, MOISES E DEPOIS ABRAÃO PARA LIBERTA-LOS DOS DOMINIOS DO MAL.
ELES PRECISAM SAIR DESSA TERRA PRA UMA TERRA PROMETIDA, ATRAVESSANDO MAR VERMELHO, DESERTOS PARA SE PURIFICAR E SE LEVANTAR COM MUITA FE EM UM DEUS VIVO, MISERICORDIOSO QUE NAÕ FALA MENTIRAS E OUVE E SUPRE AS NECESSIDADES DOS QUE O CLAMAM E O ENGRANDECEM.

OS HAITIANOS QUE TIVERAM A SORTE E AJUDA DE SAIREM DE LA SÃO PESSOAS FORTES, GUERREIRAS, QUE MESMO COM A AUTO ESTIMA ESMAGADA PELA CATASTROFE,DEIXARAM PARA TRAS AS COISAS QUE VIVERAM LA E COM CORAGEM VIERAM TENTAR SUAS VIDAS COM MUITO ESFORÇO, SABEDORIA E MUITA CORAGEMEM OUTROS LUGARES. PORQUE NÃO É FACIL IR PRA OUTRO PAIS COMPLETAMENTE DESPROVIDOS DE TUDO PQ ALGUNS CHEGARAM SO COM A ROUPA DO CORPO.
ESSES HAITIANOS QUE SAIRAM DE LA PARA OUTROS PAISES FORAM CONTEMPLADOS EM SUA FE, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E SOBRETUDO MERECIMENTO; COM UMA OPORTUNIDADE DE CAMINHADA DE PAZ, PROGRESSO E OPORTUNIDADES DE SUCESSO.

ELES CHEGARAM SEM NADA E SEM FALAR E ENTENDER ATE MESMO O NOSSO IDIOMA, MAS ENFRENTARAM TODAS AS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER E POR ISSO MERECEM TODO NOSSO RESPEITO, AJUDA E ADMIRAÇÃO SEM PRECONCEITOS COMO MUITOS CONSEGUEM SENTIR.

EM NOME DO MEU POVO BRASILEIRO EU CLAMO POR AJUDA A ELES PORQUE ELES MOSTRARAM SER DIGNOS E AMIGOS, CORAJOSOS.


EU PESSOALMENTE CONHECI UMA DESSAS PESSOAS MARAVILHOSAS, CORAJOSAS QUE VIERAM DE LA: -HAITIANO - ROMEU URGENS, .....ELE TRAZ ESTAMPADO NO ROSTO E NO OLHAR TODO SOFRIMENTO QUE UM REFUGIADO PODE ESCONDER EM SEU CORAÇÃO, TA TENTANDO SOBREVIVER NO MEU PAÍS A CUSTA DE MUITO ESFORÇO, MAS AINDA SOFRE O PRECONCEITO DE ALGUMAS  " PESSOAS " QUE SE DIZEM BRASILEIRAS.
É UMA VERGONHA PRA NOS BRASILEIROS...E DEIXO MEU REPUDIO A ESSAS PESSOAS QUE NÃO SÃO TODAS..... MAS EXISTEM.

TEXTO DE MINHA RESPONSABILIDADE  IZILDA ARIEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário